sexta-feira, 17 de abril de 2009


Último suspiro

À Augusto dos Anjos


Nasci, ahhh!
Cheguei ao mundo de repente
Livrei-me da parede
A que estava ligado
Não precisarei mais dela
Para poder sobreviver.
Mãe! Oh, que bonitinho!
Os primeiros passos dei
Passos para um mundo cruel
Agora a ele estou ligado
Como você cresceu!
Ah é! Cresci, que coisa!
Não sou mais aquele ser indefeso
Agora tudo é diferente
Vejo o mundo com outros olhos
Tenho amigos, e que amigos!
Alguns deles me levam ao abismo
Eu pulei! Como pude?
Como sair desse pesadelo?
Agora tudo é diferente!
Não só! Está tarde
Loucura, dependência
Quebrei os pilares que sustentavam
Toda uma geração
Está escuro, ahhh!
Morri, livrei-me daquele mundo cruel
Prendi-me à escuridão eterna
Voltei a ser aquele ser indefeso
Vermes, ahhh!


Michell Barros

Nenhum comentário: